Espaço The Face - Escola de Street Dance
Grupo The Face Espaço The Face Cursos Professores
Fotos Vídeos Links Contato

Atuante desde 1993, o The Face é detentor de vários títulos brasileiros. Liderado pelo fundador Lenilson Rodrigues, o Haysten, o grupo é, principalmente, um corpo de dança competitivo. Suas coreografias são criadas a partir de quatro estilos: Breaking, Locking, Popping e Hip Hop Freestyle.

The Face

O grupo The Face foi campeão do Top Dance Orion 2007, em um dos concursos de dança mais disputados de São Paulo. Foi 1º lugar no JUD Festival de Dança, em Pouso Alegre, Minas Gerais. É bicampeão do Campeonato de Breakdance de Curitiba (2003 e 2004), e conquistou as primeiras colocações nos seguintes concursos: Festival Brasileiro de Hip Hop (Sobradinho, DF, em 2004), II Hip Hop Contest (Santos, SP, em 2004), Brazilian Street Dance Fest 2004 (Santos, SP), Festival Brasileiro de Dança de Rua 2003 (Brasília, DF), Festival Internacional de Hip Hop (Curitiba, PR, em 2003), e Batalha do Ano (São Paulo, SP, em 2001).

The Face no Mundial de Hip Hop

Em 2004, o The Face representou o Brasil no III World Hip Hop Crew Championship, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em que obteve um resultado significativo: a 6ª colocação entre 22 grupos internacionais.

O The Face é destaque também na mídia. Em 2003, conquistou o 1º lugar no “Concurso de Dança” do programa Raul Gil. Inicialmente fundado para competir apenas nos concursos de dança das baladas realizadas pela comunidade japonesa, após este episódio, o grupo passou a ser conhecido pelos jovens de todo o Brasil.

The Face na TV

Apesar de ser um grupo competitivo, o The Face também já realizou inúmeras apresentações em bailes, danceterias, festivais, concursos, feiras e programas de TV, tais como Xuxa, Raul Gil, Mais Você, Superpop, Mulheres, entre outros. Além disso, já foi tema de matérias de revistas (Veja São Paulo, Capricho, Made in Japan), jornais (Nippo Brasil, Nikkei Já) e TV (SP TV, Fantástico).

É um grupo multi-étnico composto em sua maioria por nikkeis (descendentes de japoneses), e o seu talento não se resume nas danças coreografadas e solos, mas também na sua flexibilidade artística – os integrantes do The Face realizam shows de beatbox e atuam como MC’s – marca registrada do grupo tido pela crítica do meio como um dos melhores do Brasil.

A família The Face é composta também por 2 grupos paralelos de apoio:

Ghetto Jam Soul Base


Prêmios conquistados pelo grupo The Face:

Troféus

2010 – 1º lugar – Street Culture (categoria show 5 min) – Ribeirão Preto, SP
2007 – 1º lugar – Meeting Hip Hop – Valinhos, SP
2007 – 1º lugar – Top Dance Orion – São Paulo, SP
2006 – 1º lugar – Hip Hop Festival (BSDF) – Santos, SP
2005 – 1º lugar – JUD Festival de Dança – Pouso Alegre, MG
2004 – 1º lugar – Hip Hop Festival (BSDF) – Santos, SP
2004 – 1º lugar – II Hip Hop Contest – Santos, SP
2004 – 6º lugar – World Hip Hop Crew Championship – Los Angeles, CA – EUA
2004 – 1º lugar – II Campeonato de Breakdance – Curitiba, PR
2004 – 1º lugar – Festival Brasileiro de Hip Hop – Sobradinho, DF
2003 – 1º lugar – “Concurso de Dança” Raul Gil Show – São Paulo, SP
2003 – 1º lugar – Festival Internacional de Hip Hop – Curitiba, PR
2003 – 1º lugar – I Campeonato de Breakdance – Curitiba, PR
2003 – 1º lugar – Festival Brasileiro de Dança de Rua 2003 – Brasília, DF
2001 – 1º lugar – Batalha do Ano – São Paulo, SP